Rio de Janeiro (RJ) - O projeto Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra do Furado estará presente, entre os dias 15 e 18 de setembro, na Rio Oil & Gas, Expo and Conference – principal evento comercial e tecnológico do setor de petróleo e gás da América do Sul, que acontece no Rio Centro. Uma maquete e um vídeo institucional, expostos no estande da Prefeitura de Campos dos Goytacazes, darão aos visitantes todos os detalhes sobre o Complexo, localizado no litoral Norte do Estado do Rio de Janeiro, na foz do canal das flechas, que divide os municípios de Campos e Quissamã.
O projeto consiste em dotar de infraestrutura, a indústria offshore local - responsável pela construção e manutenção de navios e plataformas - e compreende a construção de um píer de 360 m, já concluído, além da dragagem do Canal das Flechas para sete metros de profundidade, possibilitando a extensão do molhe Sul em 130 metros. A obra, que está sendo executada pelo Consórcio Terra e Mar, liderado pela Odebrecht Infraestrutura, melhorará as condições de navegabilidade do canal, tanto para navios de grande porte como para as cerca de 300 pequenas embarcações de pescadores locais.
Por estar em um lugar privilegiado geograficamente, mais próximo das plataformas de petróleo da Bacia de Campos do que qualquer outra base de apoio offshore atualmente em atividade, o projeto Farol-Barra do Furado reduz custos por meio da diminuição dos percursos, otimiza as condições da infraestrutura portuária, além de garantir elevados níveis de segurança e preservar o meio ambiente.
No segundo dia do evento, o Ministro-chefe da Secretaria de Portos, César Borges, apresentará o Programa de Trabalho e Investimentos do Governo Federal para o Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra do Furado, que transformará historicamente a região com as oportunidades de negócios que serão geradas. A apresentação está marcada para acontecer às 18h do dia 16 de setembro, no estande nº 10, localizado no Pavilhão 3, Rua N.
Da Redação
|