Fundada em 2001, na cidade de Macaé (RJ), sede das operações na Bacia de Campos e conhecida como a capital brasileira do petróleo, a Macaé Offshore Editora Ltda. conquistou espaço e relevância nacional e internacional, com forte presença especialmente nas principais bacias petrolíferas do Sudeste – Santos e Espírito Santo, onde está concentrada boa parte das reservas brasileiras de petróleo e gás. Ao longo de seus 11 anos de existência, se consolidou no mercado editorial como um dos mais importantes e respeitados títulos do segmento de energia no Brasil.
A proximidade das operações de Exploração & Produção (E&P) na maior bacia petrolífera do país também permitiu à Macaé Offshore acompanhar de perto as principais operações desenvolvidas pelas empresas operadoras e fornecedoras de bens e serviços da cadeia produtiva de óleo e gás no País. Isso proporcionou à editora uma expertise diferenciada e especializada em conteúdos técnicos e abrangentes pertinentes a este segmento, com uma linguagem leve, atual e dinâmica, que fala aos mais diferentes públicos que envolvem o setor. O maior diferencial da editora é o compromisso com os nossos leitores, por meio de uma relação ética e transparente que mantemos com as empresas, instituições, academia e governo, principais fontes de informação.
Responsável pela revista pelo portal Macaé Offshore e diversos outros produtos e serviços de comunicação voltados para o setor, a editora mantém sua sede administrativa em Macaé e inaugurou em 2012 a sua Redação na cidade do Rio de Janeiro. A empresa conta com uma equipe altamente qualificada e preparada para a cobertura dos principais acontecimentos.
Com uma linha editorial pautada em três pilares – transparência, atualidade e isenção –, a editora se fortaleceu como uma conceituada fonte de informação estratégica e ferramenta de suporte na gestão de negócios na cadeia produtiva de óleo e gás para empresários, gestores e lideranças empresariais, que representam os principais formadores de opinião, e tomadores de decisão de grandes organizações e instituições do segmento. Possui ainda forte presença no ambiente acadêmico, especialmente entre estudantes de nível superior, dos cursos técnicos e de cursos de qualificação voltados para os setores de óleo e gás e naval offshore.
|