Rio de Janeiro (RJ) - Em sintonia com as vocações do Estado fluminense e com os principais desafios do país, a Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro (AmCham Rio) participa da 17ª edição da Rio Oil & Gas Expo and Conference. No evento, a instituição disponibilizará profissionais especializados para mapear e promover reuniões de negócios, além de estimular o networking com membros de seu Grupo de Trabalho de Óleo e Gás, formado por executivos com alto poder de decisão.
O Grupo de Trabalho de Óleo e Gás da AmCham Rio é coordenado em parceria com o Brazil-U.S. Business Council (BUSBC) e tem por objetivo criar oportunidades de investimento, ampliar a participação das empresas em projetos de desenvolvimento e reforçar parcerias. Dentre os temas de estudo da equipe estão: rodadas de licitações, gás natural, incentivos fiscais para o setor de petróleo, licenciamento ambiental, conteúdo local, contratação e treinamento de mão de obra nacional e internacional.
“Vivemos um momento importante para o setor, especialmente no Brasil, em função do Campo de Libra, que é a maior novidade no cenário de produção de petróleo no país nos últimos anos. No contexto global, o mercado também quer entender o impacto da extração do óleo de xisto nos EUA. É uma oportunidade ímpar para troca de experiências e conhecimentos”, afirmou Roberto Ramos, presidente da Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro.
Na edição deste ano da feira, o estande da instituição terá 88 metros quadrados, distribuídos em 12 espaços laterais, além de um lounge VIP central, especialmente destinado para o relacionamento de profissionais e líderes do mercado. Doze companhias estarão presentes: Swift Worldwilde Resources, Thermo Fisher Scientific, Rockwell Automation, Domingues e Pinho Contadores, Ibeu, Brascrew, MXM Sistemas, Interfreight Logistics, Atene, Carvalhão, American Airlines e Four Points by Sheraton.
Fonte: Ascom Amcham
|