Santos (SP) - A Rodada promovida pela Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP) em parceria com o Sebrae-SP, na Santos Offshore, gerou uma expectativa de negócios de R$ 112,5 milhões, para os próximos 12 meses. . A rodada aconteceu nos dias 9 e 10 de abril durante a 7ª edição da feira e recebeu 78 empresas fornecedores e 15 âncoras, que participaram de 373 reuniões. Segundo o superintendente da ONIP, Bruno Musso, o resultado da rodada foi 30% maior do que o ano passado.
De acordo com Alfredo Renault, superintendente da ONIP, as empresas participantes das rodadas de negócios apresentaram soluções atrativas e que supriam a necessidade das grandes empresas do setor. “A avaliação que as empresas âncoras fizeram em relação aos fornecedores de produtos e serviços foi excelente. Mais de 90% avaliaram como sendo ótimas ou boas as soluções expostas. Isso faz com que o número de negócios que se concretize a partir das expectativas geradas na Rodada sejam grandes”, completou Renault.
O gerente do SEBRAE-SP de Santos, Paulo Sergio Brito Franzosi, acredita que estes dados são frutos do trabalho que vem sendo realizado junto às empresas fornecedoras da cadeia de petróleo e gás do estado de São Paulo.
Dentre as empresas âncoras que participaram do evento, encontram-se grandes companhias do setor de petróleo no Brasil, como a BR Distribuidora, BW Offshore, Concert Technologies, Engemetal, GE Oil & Gas, MRM Logístics, Petrobras UO-BC, Petrobras - UO-BS, Petrobras - UO – RPBC, Petrobras RSPS, Saipem do Brasil, Repsol Sinopec, SHELL, Techint, UTC, Vanasa Multigas e Ventura Petróleo.
Da Redação
|