Santos (SP) - A organização da Santos Offshore anunciou que projeta movimentar mais de R$ 90 milhões por meio das rodadas de negócios promovidas pelo Competro, Ciesp/Fiesp e Sebrae-SP durante a sétima edição do evento que ocorre entre os dias 8 e 11 de abril, no Mendes Convention Center, em Santos, e reunirá companhias de petróleo e gás.
Segundo o Diretor de Energia da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Igor Tavares, o sucesso que as rodadas de negócios da última edição do evento tiveram, comprova que o modelo adotado pela direção da feira é promissor. “Os números das rodadas de negócios da última edição da Santos Offshore foram excelentes. Para este ano estamos nos preparando para poder atender muito mais fornecedores e receber um número bem maior de empresas âncoras que buscam por produtos e serviços na Bacia de Santos”, completou Tavares.
As rodadas de nogócios realizadas durante a 7ª edição da Santos Offshore utilizarão a metodologia da Organização Nacional da Indústria do Petróleo – ONIP. Para o superintendente da Organização, Alfredo Renault, o momento em que vive o mercado petrolífero é muito promissor e por esta razão os números que serão movimentados durante o evento devem surpreender. “Este é um segmento que impulsiona o país. A Bacia de Santos tem um papel crescente neste setor, e a Santos Offshore tem tudo para crescer junto com este segmento. O papel da ONIP neste momento é atrair mais fornecedores e consolidar muitos outros neste mercado”, declarou.
Para José Henrique Toledo Correa, Diretor de Produtos e Serviços da Ciesp, a rodada de negócios é o melhor formato e tem o melhor custo benefícios para se conseguir novos clientes e fornecedores. “A rodada de negócios permite que fornecedores que não conseguem acessar grandes empresas tenham esta oportunidade”, explica. Opinião compartilhada pelo Gerente Regional do SEBRAE, Paulo Sérgio Brito Franzosi, que afirma ser importante para as empresas da Baixada Santista participarem da rodada de negócios e apresentarem seus produtos para conseguirem entrar na cadeia do Petróleo e Gás. “A oportunidade está batendo na porta da nossa região, por isso queremos que as empresas percebam isso, se informem e se capacitem para poder suprir a demanda que as grandes empresas exigirão”, completa Franzosi.
As rodadas de negócios da Santos Offshore ocorrerão durante a feira e todos os expositores terão a oportunidade de participar.
Da Redação
|