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Matérias / Indústria Naval e Offshore
 
Brasil Offshore: Parker oferece pacote de serviços para o mercado de óleo e gás
Durante toda a Brasil Offshore, os visitantes que passarem pelo estande da empresa receberão cartilhas explicativas sobre o pacote de soluções Parker
06/06/2013

São José dos Campos (SP) - Fornecedora de tecnologias para diversas áreas da engenharia, a Parker Hannifin traz para a Brasil Offshore um pacote de serviços inédito, que se dedica a evitar o downtime, interrupções ocorridas durante operações de exploração e produção.

 Para atingir este objetivo, quatro ferramentas especiais foram desenvolvidas. A primeira é formada por um conjunto de soluções que irá monitorar e condicionar a condução do fluido hidráulico presente nos equipamentos das plataformas de exploração de petróleo. Os engenheiros da Parker podem, por meio dessas tecnologias, informar ao operador da plataforma se o óleo hidráulico está nas condições adequadas para operar ou não. Caso a constatação seja negativa, a equipe da Parker pode oferecer as medidas necessárias para que o fluido seja tratado adequadamente, inclusive de forma preventiva.
 
A segunda ferramenta corresponde à montagem de mangueiras. Com uma unidade de produção de mangueiras dentro do Oil & Gas Service Center, centro de serviços da Parker localizado em Macaé (RJ), a equipe Parker pode fornecer peças e componentes de reposição com muito mais rapidez e alta qualidade, já que a linha de produção é capaz de montar qualquer mangueira presente nos catálogos da companhia. Outro diferencial é que, caso o cliente prefira, a montagem desses componentes pode ser feita dentro da própria plataforma marítima, utilizando o serviço Parker OnSite, que consiste na instalação de um contêiner-oficina próximo ou no próprio local de operação do cliente, com infraestrutura e estoque de peças para a montagem e a realização de testes de mangueiras ou de equipamentos para serviços em fluidos hidráulicos, que agilizam e simplificam o reparo ou a substituição de mangueiras e conexões, o que facilita as campanhas de manutenção das plataformas.
 
Outra inovadora solução é o Survey. Neste serviço, uma equipe especializada da Parker vai à bordo da plataforma para inspecionar todos os componentes hidráulicos, mangueiras e tubulações de condução de fluído hidráulico e apontar quais precisam ser trocados e quais ainda podem ser mantidos, além de apresentar ao cliente um levantamento completo, chamado survey. A partir daí, a Parker oferece as soluções para as falhas que podem vir a ocorrer, incluindo os componentes e os serviços necessários. Os elementos que passarem pela inspeção serão acompanhados e a Parker poderá alertar a empresa proprietária da plataforma sobre a hora de trocar tais peças. 
 
Fechando o pacote, os sistemas de vedações também terão atenção especial. Ainda em Macaé, foi instalado pela Parker um centro de usinagem rápida que pode operar com baixos volumes. Basta o cliente especificar o que precisa que a Parker poderá usinar a peça de forma rápida e entregá-la em um curto espaço de tempo.
 
A junção desses quatro serviços, todos desenvolvidos no Oil & Gas Service Center de Macaé ou in loco (dentro das plataformas) permite que a Parker atenda de forma completa e rápida todos os seus clientes, já que possui uma estrutura de recursos humanos e tecnológicos muito próxima aos principais produtores de petróleo. 
 
Durante toda a Brasil Offshore, os visitantes que passarem pelo estande da empresa receberão cartilhas explicativas sobre o pacote de soluções Parker, além de conferir tecnologias como sistema de etiquetagem de mangueiras, sistemas de válvulas de alta pressão, sistema de teste hidrostático de alta e superalta pressão, vedações específicas para o mercado de óleo e gás, sistema de monitoramento de fluidos e mangueiras termoplásticas.
 
Saiba mais sobre o Oil & Gas Service Center
 
Com área construída de 1.600 m², o novo centro de serviços da Parker concentra um completo estoque de produtos destinados ao setor petrolífero e oferece outros recursos de valor para este mercado, como linha para montagem e comissionamento de sistemas, além de estrutura para prestação de serviços de manutenção em equipamentos.
 
O centro abriga também um estoque específico de filtros para processo e os contêineres especiais Parker OnSite, que permitem a alocação de peças e serviços com praticidade e segurança dentro das plataformas marítimas da região. Já estão preparados para embarcar com destino às plataformas, por exemplo, vários tipos de contêineres especiais – sendo um composto por mangueiras e conexões, outro que reúne soluções de filtração e um terceiro de componentes para uso geral.
 
Além destas soluções, também estão disponíveis no novo centro os seguintes serviços: aluguel de equipamentos para filtração e monitoramento de fluidos hidráulicos; flushing em sistemas, tubulações e equipamentos com classe de limpeza NAS-6; testes hidrostáticos de até 20.000 psi com registro de relatórios dos testes; inspeção e substituição de tubulações de instrumentação; monitoramento e condicionamento de fluido hidráulico; montagem, teste e substituição de mangueiras hidráulicas; programa de identificação, inspeção e análise de risco de mangueiras; reparo e inspeção em cilindros e unidades hidráulicas; e sistema de montagem de tubos Parflange F-37, que dispensa a aplicação de soldas.
 
 
Da Redação

 

 



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