Santos (SP) - A rodada de negócios promovida pelo Competro Fiesp/Ciesp, realizada durante a Santos Offshore Oil & Gas, tem como objetivo fomentar a introdução de empresas com conteúdo local dentro da cadeia produtiva de óleo e gás, a entidade reuniu profissionais de pequenas, médias e grandes empresas em seu estande para apresentar seus produtos e serviços na tarde desta quarta-feira (17/10).
Segundo dados divulgados pela assessoria da feira, até o início da rodada foram contabilizadas cerca de 100 inscrições de empresas fornecedoras e mais 20 de empresas âncoras. O número de agendamentos chegou aos 900. A expectativa dos organizadores é que esse número aumente substancialmente após o encerramento do encontro.
“A demanda do setor de óleo e gás está ascendente. Ao se instalarem na Bacia de Santos, como é o caso das âncoras que trouxemos para nossa rodada de negócios, as empresas vão precisar de fornecedores próximos, principalmente por conta da questão logística que hoje é um dos principais desafios dos profissionais que atuam neste segmento. E nada melhor do que uma rodada de negócios para que os empresários façam discussão, descubram quais grupos estão demandando e que tipos de oportunidades existem a médio e longo prazo”, complementou o diretor Adjunto de Energia, Petróleo e Gás do Ciesp, Kalenin Pock Branco.
Ainda segundo os representantes do Ciesp, dos R$40 milhões em volume de negócios que podem ser gerados durante a 6ª edição da Santos Offshore, cerca de R$3 milhões devem ser iniciados nesta rodada de negócios..
Da Redação com informações da Assessoria do evento
|