Santos (SP) - Em palestra realizada no segundo dia segundo dia da Santos Offshore Oil & Gas, o gerente-geral da Unidade Santos da Petrobras, José Luiz Marcusso, disse à plateia presente que a empresa projeta atingir a marca de 4,2 milhões de barris diáias em 2020. De acordo com ele, que aprrsentou o tema ‘Desenvolvimento do Setor Offshore & Implicações para a Bacia de Santos’, para alcançar essa meta a empresa pretende implantar 38 novos sistemas de produção, que entrarão em operação até 2020, sendo 25 deles na Bacia de Santos.
Marcusso explicou que para acompanhar esse crescimento, a Petrobras tem investido em diversos projetos de desenvolvimento e principalmente em infraestrutura, principalmente para vencer os desafios que acompanham o aumento da demanda.
“Os desafios são muitos, já que estamos falando de uma bacia sedimentar com mais de 300 mil km2 e cujas operações se estendem da cidade de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, até Florianópolis, em Santa Catarina. Quando trabalhamos no pré-sal da Bacia de Santos, por exemplo, estamos falando de atividades que acontecem a 300 km da costa, e isso exige, além de alta tecnologia, profissionais cada vez mais capacitados nas plataformas e uma equipe capaz, em terra, de oferecer todo o suporte operacional a esses trabalhadores embarcados”, afirma ele.
A Petrobras iniciou neste ano a construção de sua sede própria na cidade de Santos, que abrigará não só a parte administrativa da empresa, mas também laboratórios e centros de pesquisas que ajudaram no desenvolvimento de projetos para garantir que as metas da empresa sejam cumpridas até 2020.
A Feira Santos Offshore Oil & Gas acontece até o dia 19 de outubro e está sendo realizada Mendes Convention Center.
Da Redação com informações da Assessoria do evento
|