Começa nesta terça-feira, o maior evento de Petróleo e Gás do Estado de São Paulo. Em sua quinta edição, a Santos Offshore contará com participação de várias empresas e profissionais do Brasil e do mundo, trazendo novas tecnologias no segmento para estimular ainda mais o mercado promissor na região. O evento acontece de 18 a 21 de outubro, no Mendes Convention Center.
A Baixada Santista tornou-se o centro de negócios da cadeia produtiva de Petróleo e Gás no Estado depois da descoberta do pré-sal na Bacia de Santos. São Paulo é o maior fornecedor de serviços e produtos para o mercado de petróleo e gás, por isso, o sucesso de público e expositores no evento nesses cinco anos.
E a Santos Offshore passou a ser o ponto de encontro para troca de experiências entre empresas e também para movimentar os negócios no setor. Durante o evento serão apresentados seminários com discussões sobre desafios e projetos para o mercado, pré-sal, tecnologia, energia, sustentabilidade, além do Canal Fornecedor da Petrobras e Rodada de Negócios.
Este ano, o evento foi adquirido pela Reed Exibithions, maior organizadora de feiras business-to-business no Brasil e na América do Sul. A aquisição é um dos principais fatores que potencializam o crescimento da feira no mercado.
Para prestigiar o evento e debater grandes questões que envolvem o setor de petróleo e gás, a solenidade de abertura contará autoridades e empresários de todo o país e do exterior, a partir das 14h no Espaço de Eventos Capital Disco.
Estarão presentes Valmir Semeghini, presidente da Santos Offshore, Juan Pablo De Vera, presidente da Reed Exibithions Brasil, José Anibal, secretário de Energia do Estado de São Paulo,
Maria Antonieta, prefeita de Guarujá,José Luiz Marcusso, gerente geral da UO-BS Petrobras, William França, gerente geral da Refinaria Presidente Bernardes, Bruno Caetano, o diretor Superintendente do Sebrae, José Roberto Correia Serra, diretor-presidente da Codesp, Marcos Aurélio Adegas, diretor executivo da Agem, Renato Barco, diretor de Planejamento Estratégico da Codesp,Lúcia Teixeira Furlani, delegada Regional SEMESP.
Por Verônica Côrtes/ Macaé Offshore
|