De olho em um mercado estratégico para crescer, a Total Lubrificantes do Brasil, filial do Grupo Total – quarta maior companhia de petróleo e gás do mundo –, aumentou a rede de distribuidores no Sudeste. Agora, a empresa conta com três parceiros para elevar a eficiência da distribuição dos seus produtos automotivos na região.
“Buscamos novos distribuidores para atender a demanda e aperfeiçoar o nosso desempenho em Minas Gerais e no Espírito Santo. Após muitas pesquisas e negociações, temos uma rede completa e de muita qualidade que vai contribuir para aumentarmos a nossa participação local nos próximos anos”, explica Fábio Laxe, gerente regional de Distribuidores da Total Lubrificantes.
Ainda de acordo com o executivo, a expectativa é fortalecer a notoriedade da marca. “A região tem grande potencial e trabalhar nela certamente irá impactar no faturamento do nosso negócio. Para isso, vamos acelerar a expansão nesse importante mercado aplicando as políticas comercial e de marketing de forma mais assertiva em estados estratégicos. O crescimento da Total Lubrificantes no Sudeste se acentuou ainda mais com a entrada da companhia no mercado brasileiro de combustíveis na região”, garante Laxe
Nesse sentido, a companhia tem marcado presença em eventos importantes, como a Minasparts – Feira da Indústria de Autopeças e Reparação Automotiva –, realizada no fim do ano passado. “Foi a nossa primeira participação com o nosso distribuidor parceiro, FMV Comércio, e o objetivo foi aumentar o conhecimento da Total entre os visitantes e fechar novos negócios”, afirma o executivo.
Em Minas Gerais, a FMW Comércio e Distribuição atua na Grande Belo Horizonte, no Vale do Aço e na Zona da Mata enquanto a Triunfo Lubrificantes opera no Triângulo Mineiro, além do Noroeste, Oeste e Sul do estado. Já no Espírito Santo, a Lubfil foi escolhida para distribuir os produtos da empresa com exclusividade na região.
Da Redação
|