Rio de Janeiro (RJ) - A Marintec South America - Navalshore é o ponto de encontro da indústria naval e offshore que reúne: armadores, estaleiros, fabricantes e fornecedores, nacionais e internacionais em um só espaço. É o único evento anual que tem como público de visitantes tomadores de decisão do mercado em busca de novos negócios, fornecedores, tecnologia, e melhores práticas.
O evento nasceu no Armazém 6 do Porto do Rio de Janeiro, e reuniu 95 expositores em 113 estandes distribuídos em 1.125M². Com seu crescimento passou em 2005 para o Píer Mauá, e foi tomando força junto com a retomada da indústria naval e offshore no Brasil. Em2008 a área da Navalshore foi ampliada, o evento passou a ser realizado no Centro de Convenções SulAmérica, onde permanece até os dias atuais.
Em 2009, a Navalshore aconteceu em um momento de grande indefinição do cenário da indústria naval no exterior, devido à crise econômica internacional. Ainda assim todo o espaço da Feira foi comercializado e o evento mais uma vez foi um sucesso. O evento registrou um crescimento de 13% no número de empresas participantes com estandes próprios ou compartilhados. A presença internacional foi sua principal característica em 2009, além dos tradicionais expositores brasileiros a Navalshore contou a participação de expositores da Holanda, Noruega, Alemanha, Inglaterra, China Cingapura, Estados Unidos e Argentina, entre outros.
O crescimento do evento levou ao desenvolvimento de uma estratégia de mudança de marca que começou em 2012 com a incorporação do nome Marintec South America. A 10ª Edição do evento, realizado entre os dias 13 e 15 de agosto, reuniu um público de 17.314 pessoas e mais de 350 marcas expositoras de 16 países com as últimas novidades em produtos e serviços para construção e reparo naval, equipamentos e suprimentos para estaleiros, além de soluções para o setor de petróleo e gás.
E para 2014 o evento chega renovado, como Marintec South America – 11ª Navalshore: há mais de uma década impulsionando a indústria naval e offshore. Esta mudança estratégica visa trazer o know how da 2ª maior feira do mundo do setor, a Marintec China, que na edição de 2011 teve 70 mil m² e mais de 50mil visitantes durante os dias do evento.
Essa estratégia trará o que há de melhor em tecnologia e inovação para o nosso público de visitantes e expositores, e com isso esperamos contribuir ainda mais com mercado brasileiro e fornecer as ferramentas necessárias para a geração de novos negócios.
Fonte: Ascom
|