Foto: Elisa Ramos
Macaé (RJ) - A exposição "Embarcados", que retrata o trabalho dos petroleiros por meio de fotos e poesias, foi aberta na última segunda-feira (12), na Faculdade de Filosofia e Letras de Macaé (Fafima), e pode ser vista até o dia 30 de março. O projeto cultural tem produção da Água Grande e patrocínio da Ampla e do Governo do Estado do Rio de Janeiro.
Para traduzir o clima do trabalho embarcado foram selecionados textos de sete autores, como Ferreira Gullar e Jorge Mautner, entre eles. A poesia destaca as imagens de sete profissionais da fotografia: Elisa Ramos, Thelma Vidales, Luciana Carneiro, Beatriz Cardoso, Marcus Almeida, Stéferson Faria e Roberto Gomes. Há também poesias de Heloísa Seixas, Antônio Torres, Eucannã Ferraz, Sérgio Fonseca e Victor Loureiro.
"Temos 14 artistas a bordo e espaço para muitos olhares. A ideia é, através da arte, ajudar a desvendar um pouco a aventura e os sentimentos do trabalho embarcado, tão importante para a economia do Estado do Rio e desconhecido da maioria", completa o produtor cultural Nélson Freitas, da Água Grande.
O horário da mostra é das 14h às 21h. A Fafima fica na Rua Tenente Rui Lopes Ribeiro 200, no Centro de Macaé e a entrada é franca. Depois, a mostra será levada para Itaboraí. Lá, a exposição ficará na Casa de Cultura, no Centro da cidade. Em seguida, outras cidades também receberão o projeto.
Fonte: Assessoria de Imprensa, com Redação
|