A Unidade de Operações da Bacia de Campos (UO-BC) tem um novo comando na gerência geral a partir desta quinta-feira (1). Quem assume o cargo é Joelson Falcão Mendes. Ele substitui José Airton Martins, que agora estará à frente da gerência de Avaliação do Desempenho Empresarial e coordenará a implantação da Gestão por Processos da área de Exploração e Produção (E&P), no Rio de Janeiro.
A mudança gerencial na Unidade reflete no modelo de gestão da Companhia, que promove o intercâmbio dos gerentes nas diversas Unidades da Petrobras. Antes de assumir esse cargo, o engenheiro Joelson Falcão era gerente geral de Exploração e Produção da Petrobras no Rio Grande do Norte e Ceará.
Nascido em Itaperuna, no interior do Estado do Rio de Janeiro, Falcão ingressou na Petrobras em 1987, e trabalhou na Bacia de Campos durante 18 anos, dos quais 14 foram dedicados à gerência de operação da produção.
Currículo- Formado em engenharia mecânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com MBA em gestão empresarial, pela Fundação Getúlio Vargas e especialização avançada em gestão no INSEAD (França), Falcão possui uma trajetória de sucesso na Companhia. Foi coordenador da construção da plataforma P-26, no sul da Espanha (na década de 90), gerente geral da Unidade de Operações de Exploração e Produção da Amazônia (de junho de 2005 a fevereiro de 2009) e, por fim, gerente geral da Unidade de Operações de E&P do Rio Grande do Norte (de março de 2009 até 29 de novembro de 2011).
Da redação
|