Maximizar o aproveitamento das oportunidades é o principal objetivo das empresas que participarão da Rodada de Negócios da 9ª edição da Brasil Offshore, no Centro de Macaé (RJ). O evento, que contará com a presença dos principais players da indústria de óleo e gás, acontece nos dias 21 e 22 de junho, paralelamente à feira.
As rodadas de negócios serão realizadas por três instituições especializadas em aproximar compradores e vendedores, a Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN) com o apoio da Reed Exhibition, organizadora da feira.
Os encontros visam reunir as empresas-âncoras com pequenos e médios fornecedores regionais para estreitar relacionamentos, fomentar negócios e ofecerer às grandes empresas a possibilidade de identificação de alternativas de fornecimento de bens e serviços no mercado doméstico.
Entre as empresas âncoras confirmadas estão a Air Liquide, Alphatec, Baker Hughes, BW Offshore, Estaleiro Mauá, Forship, Huisman, NUCLEP, Petrobras UO-BC, Porto do Açu, Queiroz Galvão, Shell, Sotreq, Subsea7, TechnipFMC, Transpetro e Tridimensional.
Em 2015, as 20 empresas âncoras e as 113 empresas fornecedoras propiciaram 445 encontros, resultando em R$ 222,5 milhões em expectativas de negócios durante os doze meses seguintes.
|