Rio de Janeiro (RJ) - A petroleira norueguesa Statoil vai abrir no próximo ano uma concorrência internacional para contratar a plataforma de produção que vai operar na segunda fase do campo de Peregrino, na Bacia de Campos. A unidade deverá ter capacidade nominal de produção de 40 mil a 45 mil barris diários de óleo, disse nesta quarta-feira, 28, durante a OTC Brasil, o vice-presidente de Relações Públicas da Statoil no Brasil, Mauro Andrade.
“No próximo ano, vamos abrir o processo para fazer uma concorrência internacional. Vamos chamar empresas brasileiras também”, afirmou Andrade.
Segundo o executivo, o primeiro óleo da segunda fase de Peregrino pode ocorrer após 2019.
“Não tem nada decidido ainda. Isso vai depender de quão rápido conseguirmos contratar e quão rápido conseguirmos montar. E depois, quando estiver tudo pronto, temos uma janela de instalação. Não podemos instalar em qualquer condição de tempo”, concluiu o executivo.
Segundo a companhia, o investimento previsto para a segunda fase de Peregrino é de US$ 3,5 bilhões. A norueguesa possui 60% de participação no campo de Peregrino. Os outros 40% pertencem à chinesa Sinochem
Da Redação
|