Rio de Janeiro (RJ) - Líder em vendas no segmento de motores de propulsão, a Sotreq, revendedora de equipamentos e serviços da Caterpillar e MaK, apresentou na Marintec South America – Navalshore, principal evento da indústria naval e offshore no país, que foi realizado entre os dias 11 a 13 agosto, no Rio de Janeiro, uma nova solução de controle de frota e diagnóstico em tempo real em seu portfólio: o Caterpillar Marine Asset Intelligence (CAT MAI).
Em entrevista à Macaé Offshore, o gerente de vendas de Mercado Marítimo da Sotreq, Rodrigo Feria disse que, a solução não é limitada a motores, foca em todo o navio, assim como em seus sistemas operacionais. A tecnologia foi adicionada ao portfólio da Caterpillar após a aquisição do ESRG Technologies Group, líder em análise de dados na indústria naval, concluída em abril.
“Trata-se de uma ferramenta importante para proporcionar maior eficiência e controle operacional, disponibilidade do equipamento, sustentabilidade, segurança e, consequentemente, redução de custos, fatores especialmente valorizados em tempos de cenário desfavorável”, comenta Feria.
No longo prazo, a tecnologia possibilita um rico banco de informações e conhecimento, para colaborar com o aprimoramento das operações dos clientes, de acordo com seus objetivos de negócios. Também possui painéis de dados amigáveis e fácil acessibilidade, para a personalização de relatórios.
Na ocasião, o gerente fez questão de lembrar que a Sotreq, anunciou a aquisição de 50% da Radix Engenharia e Software. A Radix oferece serviços e soluções de TI qualificados e com independência tecnológica. A companhia ocupa há quatro anos uma posição de destaque no ranking As Melhores Empresas para Trabalhar, realizado pelo Great Place to Work Institute.
As empresas estão confiantes de que a parceria vai resultar em ganhos, sobretudo aos clientes. Com inovação e tecnologia, as empresas poderão somar maior valor em produtividade em sua entrega.
Da Redação
|