Rio de Janeiro (RJ) - Desde 1972, servindo a indústria petrolífera, a Brastech – empresa especializada na inspeção e reparo de Risers de Perfuração, Juntas Telescópicas e Flutuadores e na revitalização, locação e manutenção de Baleeiras, Balsas e Embarcações Salva-vidas, de Serviço e Militares expôs durante a Navalshore, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro, uma de suas embarcações de resgate para a indústria offshore.
As embarcações são do tipo rígidas ou semi-rígidas, com o comprimento variando entre 4.5 m a 8.50 m. A propulsão destas embarcações pode ser de motor de popa, motor de centro com hidrojato/rabeta ou linha de Eixo/Hélice e potência variando de 25 a 250 HP.
Em entrevista à Macaé Offshore, o diretor executivo da Brastech, Roberto Chedid ressaltou que todas essas embarcações são homologadas pela DPC (Diretoria de Portos e Costas), atendendo a regras SOLAS/IMO e NORMAM/05.
De acordo com Chedid, a Brastech Marine, tem um contrato para fornecer embarcações de resgate para oito casos de FPSOs replicantes da Petrobras.
“Já fizemos quatro entregas e estamos expondo na Marintec uma embarcação que será entregue em breve à P-66”, disse o diretor.
Da Redação
|