Rio de Janeiro (RJ) - Começa amanhã (11/8), a 12ª edição da Marintec South America - Navalshore, evento do setor de construção e manutenção naval da América do Sul, reconhecido pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (FIRJAN) como feira setorial líder e certificada pelo Governo do Estado como representante do setor de construção naval, plataformas e manutenção. A solenidade de abertura do evento está marcada para às 11 horas e reunirá autoridades e líderes da setor naval. Uma das presenças confirmadas é a do Governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão.
Este ano, o evento se reposicionou no mercado e trouxe para a sua programação conteúdos pragmáticos que visam contribuir por meio de discussões e debates sobre o cenário da indústria naval e offshore, com o desenvolvimento da indústria. O objetivo é encontrar soluções para superar os desafios vividos pela indústria em tempos de resiliência. Os seminários “Fórum de Líderes”, “Frota Pesqueira”, “Recrutamento e Seleção” vão abordar desde as principais necessidades da indústria até o mercado de qualificação profissional. O encontro “Como Fazer Negócios no Brasil” vai reunir players internacionais que aproveitarão a oportunidade para compreender o mercado brasileiro e de seus mecanismos de negociação.
A 12ª Marintec South America - Navalshore concentra mais de 380 marcas expositoras, 17 países e 7 pavilhões internacionais, que representam diversas áreas da indústria, em 11 mil m² na capital carioca. Entre elas estão sistemas mecânicos e auxiliares, construção naval, retrofit e manutenção, propulsão e sistema de manobra e curso, eletrônicos, comunicação, equipamentos especiais, plataforma e segurança, serviços marítimos, sistema de movimentação de carga e tecnologia offshore e marítima. Os produtos e serviços atendem a demanda de toda a cadeia naval.
Fonte: Ascom
|