Macaé (RJ) - Às vezes bastam apenas 15 minutos para se estabelecer um relacionamento. Prova disso é o sucesso da já tradicional Rodada de Negócios, organizada pela ONIP, da Brasil Offshore. Em um espaço reservado para o primeiro contato entre empresa âncora e fornecedor, a Rodada de Negócios terminou hoje promovendo reuniões de 15 minutos entre 20 empresas de grande porte e 113 fornecedores. Em dois dias, quarta-feira e hoje, foram realizadas 400 reuniões.
As âncoras – empresas como BR Distribuidora, Delp, Expro, GE Oleo & Gas, Halliburton, Shell, Schlumberger, SOTREQ, SubSea7 e Wärtsila Brasil – têm acesso ao cadastro dos fornecedores e através dele escolhem com quem desejam conversar durante os dois dias de reuniões. Em seguida é feito um agendamento através do site. Como tudo acontece com o máximo de antecedência, não há como marcar reuniões on time.
“Não aceitamos agendamentos na hora, porque a agenda fica lotada. Os fornecedores ficam na vitrine e têm a oportunidade de falar diretamente com a operadora”, explica o superintendente da ONIP, Alfredo Renault. Segundo o Diretor da Brasil Offshore, Igor Tavares, a expectativa é que a Rodada de Negócios gere R$ 1bi em negócios para os próximos dois anos.
Entre as operadoras estava a Alphatec, que se reuniu com representantes de 35 fornecedores ao todo. Para Márcio de Matos, supervisor de Marketing e Comunicação da empresa, o atendimento pessoal faz toda a diferença. “O braço da Alphatec é o fornecedor e o que queremos é que ele se encaixe à ética da empresa e assim siga com a gente. Como nosso foco é o fornecedor a Rodada de Negócios é ímpar”, aposta.
Da Redação
|