Macaé (RJ) - A multinacional americana UL (Underwriters Laboratories) acredita que a demanda por certificação de equipamentos para a industria de petróleo vai crescer significativamente nos próximos anos em função do aumento das atividades de exploração e produção, sobretudo na região do pré-sal.
"Após os incidentes recentes de vazamentos de óleo, a atividade petroleira passou a ser ainda mais monitorada, pelos riscos operacionais envolvidos", explica Otávio Costa, gerente de vendas da UL do Brasil.
Segundo o diretor, com isso, o setor se concentrou na melhoria continua da segurança, justamente por entender que um alto nível de integridade é decisivo para as operações e para o bom andamento dos negócios, pois gera benefícios como o aumento da competitividade, redução de custos e valorização da marca.
Presente em 104 países – no Brasil desde 1999 –, a UL é acreditada pelo INMETRO há mais de 15 anos. A empresa atua em todo o processo de certificação, incluindo ensaios, auditorias e treinamento. Além disso, a empresa auxilia seus clientes no processo de desenvolvimento de produtos, orientando o fabricante quanto aos requisitos necessários à certificação.
"Nosso principal foco é ajudar a indústria a produzir equipamentos seguros e confiáveis", explica. "Toda nossa História se resume a isso: segurança e confiabilidade", reforça.
Da Redação
|