Macaé (RJ) – Começa na próxima terça-feira (23), no município de Macaé, no litoral norte do Rio de Janeiro, a terceira maior feira do setor de Petróleo e Gás do mundo. Entre os dias 23 a 26 de junho, o feira vai receber 800 empresas expositoras em um espaço de 45 mil metros, a oitava edição da Brasil Offshore.
Os visitantes poderão conferir os eventos simultâneos que acontecem durante a “Brasil Offshore – Feira e Conferência Internacional da Indústria de Petróleo e Gás”, como a Conferência Técnica coordenada pela Society of Petroleum Engineers (SPE) e pelo Instituto Brasileiros de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP).
Coincidência ou não, os empresários este ano terão mais um motivo para comemorar durante o evento. O Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) autorizou a 13ª rodada de licitações de blocos exploratórios de petróleo e gás. Serão licitados 266 blocos e o governo prevê arrecadar entre 1,5 bilhão a 2 bilhões de reais, com a realização da 13ª rodada.
Presente na Brasil Offshore pela primeira vez com estande, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado do Rio de Janeiro (Sebrae/RJ) elaborou uma intensa programação com palestras gratuitas e a presença de analistas, que vão orientar os empresários e divulgar as ações e os projetos que são realizados na região. Uma sala de reuniões ficará à disposição dos empreendedores, com agendamento prévio, e haverá, também, Rodadas de Negócios entre micro e pequenas empresas da região e as grandes âncoras que atuam no setor.
“Sempre atuamos nas rodadas de negócios da Brasil Offshore. Nesta edição, optamos por dispor de um espaço físico para dar mais suporte aos empresários, e termos melhor estrutura para orientar e apresentar nossos projetos” esclarece o coordenador regional no Norte Fluminense, Gilberto Soares.
Sobre as Rodadas de Negócios, realizadas em parceria com a ONIP, Gilberto esclarece que é uma excelente oportunidade, sobretudo neste momento de retração do setor. “As pequenas empresas poderão reforçar ou estabelecer novos contatos com as empresas âncoras que continuam operando no setor”, afirma Soares. As rodadas acontecem nos dias 24 e 25/06, das 14h30 às 19h30.
Da Redação
|